segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

As indiretrizes das expressões

As vezes nos deparamos com algumas expressões um pouco incoeretens. Até usamos elas, elas viram clichês, mas não nos tocamos, o quão rídiculas são, vai ai alguns exemplos:

  • "Nasceu o ciso, o dente do juízo."

-> Se o ciso fosse o dente o dente do juízo, meu irmão não chegaria em casa bebado vomitando vinho e minha prima de 11 anos teria 6 cisos.

  • "Ta quente.Claro foi feito no fogo."

-> Se tudo que você feito no fogo queimasse, praticamente tudo que fosse feito no fomo estaria queimando(forjado, modelado, secado). Ai, ai, ai acho que queimei meu dedo no teclado.

  • "Onde há fumaça, há fogo."

-> Se fosse assim, meu freezer estaria pegando fogo.

  • "Coloque uma garrafa de água em cima do contador de luz, que diminui a conta."

-> Coloquei uma piscina de 1000 litros e estão me mandando dinheiro.

  • "A baleia é um 'peixe mamífero'."

-> Assim como bicho-pau é um animal-vegetal e esponja é um 'porifero artigo de banho'.

  • "Guarde o lacre da latinha, quando você encher uma garrafa PET ficara rico."

-> O material do lacre é realmente muito valioso, se o aluminio do lacre é muito valioso, imagine quanto vale a latinha inteira.

  • "Hellmann's é significa homem do inferno."

-> Assim como Coca-Cola significa 'alo diabo' e meu sobrenome 'Campos' mostra claramente que eu vim da roça.

  • "Ta com dor de cabeça tome aspirina."

-> Sério, eu na hora tomaria um coquetel AZT,

  • "Ta com gripe, tome bastante liquido."

-> Queria que eu tomasse o que? Sólido, gasoso, plasma ionizado ou condensado de bose-Einstein.

  • "Coloque naftalina no tanque de combustível do carro que ele fica mais potente."

-> Coloquei agora um nitro a base de bom ar.

  • "Água é fonte de vida."

->Claro, a vida média do lambari é de 3000 anos.

  • "Forno micro-ondas é radiativo!"

->Sim sim, minha casa é praticamente uma chernobyl;

Vamos fazer uma promessa a nós mesmos. Pensar bastante antes de falar besteira.


Contribuições de Lucas Lorenzetti.



Nenhum comentário: