terça-feira, 23 de dezembro de 2008

As indiretrizes da seleção natural


  


 Bem, eu vou começar meus argumentos do primórdio pra bem depois chegar no ponto certo. Se você ja se sente bastante entendido de darwinismo, seleçao natural, evolução, se sinta a vontade de pular essa parte. Mas não pule não, eu vou colocar algumas informações extra, você vai querer saber.
     Nos primórdios haviam muitas espécies no mundo, disputando por território, alimento e uma fêmea para acasalar. Em uma guerra intraespecífica e interespecífica apenas os mais aptos sobreviviam, assim se concretiza a seleçao natural. Tá, você provavelmente nao deve ter entendido, vou exemplificar, existiam várias girafas. As de pescoço longo comiam folhas das arvores, as de pescoço curto só conseguiam comer arbustos. Bem, os arbustos eram poucos, acabavam se matando entre eles, e morrendo de fomem e as de pescoço longo estavam felizes e dando risada das pequenas morrendo. Assim hoje não se vê mais dessas girafas arbusteiras, apenas no caso de você tomar chá de cogumelo com trombeta. 
   A história da seleçao estudada pelo nosso amigo Charles Darwin, fez as espécies evoluirem para cada vez melhor, nós somos um dos resultados, mas existe um pequeno dilema. Hoje não há mais esta história, pensem, quem sobrevive hoje, o mais forte ou o mais inteligente ? Nenhum, o homem acabou com a seleçao, nós estamos fazendo ela. Claro que cabelos corporais, músculos e voz grossa já está fora de moda no mundo evolutivo, mas ainda assim algumas fêmeas primitivas se sentem atraidas por isso. Não estou defendedo a idéia de que super gênios com sidrome de Savant, magricelas, pálidos e com problemas respiratórios são o topo da cadeia alimentar, mas vamos analisar uma coisa de cada vez, vamos retomar para as cagadas do homem em relação à outras espécies. Uma criança come carne todo dia. Ela caçou ? Os pais delas caçaram ? Mas pera ai, tem alguma coisa errado nesse buteco. Alguém que passa fome nao pode sair pra caçar, ela vai ser presa claro, matar o gado dos ourtos, não pode plantar pois não tem terra, onde estão os privilégios ? Um jovem rapaz herdeiro de alguém que se sai bem na vida está no topo da cadeia alimentar, nós pagamos para o meio não nos selecionar.
    Mas se o meio selecionar quem têm dinheiro, será que um dia o mundo inteiro terá dinheiro será ambicioso ou coisas do tipo ? Não, a raça humana está mais próxima da extinção do que disso. Nós, a raça que dominou o mundo, comprou a seleção natural, somos a única espécie que mata por prazer, faz a caça sem poder comê-la, somos sedentários obesos (maior ironia), e estamos dispostos a acabar com o meio em que vivemos para poder comprar nossa seleção natural !

Nenhum comentário: