terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Calor Natalino


 O mais engraçado do Natal, é ter gente que espera neve aqui no Brasil. O nosso papai Noel está usando os trajes errados. Gorro, luvas e casaco pesado ?! Coníferas representando o natal aqui, com neve em cima ainda ! Bem, estamos provando como gostamos de chupar o pau dos norte americanos, estadunidenses principalmente. Se somos um país criativo por que não temos nossa própia cultura sobre o nascimento do garoto JC ?
   Nós iludimos crianças sobre um velho que gosta de crianças e dá presente (isso me cheira pedofília), o que eu garanto que é a coisa mais cruel que existe. Temos que deixar claro por que a troca de presentes, o que significa a imagem do noel (que não é grande coisa), o que é o natal e basta. Eu não sou cristão e comemoro o natal pois tem outro significado pra mim, mas eu garanto que muito ateu, agnóstico, budísta entre outros, dá muito mais valor pro natal com significado filosófico que deve ter do que maioria de cristãos. O natal é o maior evento capitalista do ano. Deixou de ser comemorado o nascimento do camarada JC pra ser vendido presentes, coníferas sem sentido e aluguel de coitados que se vestem com roupas de inverno. 
  
  

Nenhum comentário: